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Como começar a vende ''Online''

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Como começar a vende ''Online''

 


A venda de produtos online está mais popular do que nunca. Veja como você pode entrar na onda do comércio eletrônico.

  • Existem várias maneiras de começar a vender produtos online. Por exemplo, você pode usar um mercado ou uma plataforma de comércio eletrônico ou adicionar um carrinho de compras a um site existente.
  • Para novos vendedores, mercados como Etsy e Amazon Marketplace são opções acessíveis e econômicas.
  • As plataformas de comércio eletrônico facilitam a configuração rápida de uma loja online com ferramentas integradas para ajudá-lo a aceitar pagamentos e gerenciar o estoque.
  • Este artigo é para pessoas físicas e jurídicas que desejam vender produtos online.

Vender online envolve mais do que configurar um site e fazer upload de imagens de produtos. Para ter sucesso, você precisa de paixão, experiência e habilidades de marketing. A boa notícia é que existem inúmeras ferramentas para ajudá-lo com sua loja online. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber sobre a venda de produtos on-line com uma empresa de comércio eletrônico.


Como você começa a vender online?

Antes de começar a vender online, você deve elaborar um plano de como fará isso bem. A maneira mais rápida de fracassar é lançar produtos aleatórios em um site ou mercado online e esperar pelo melhor.

“Um bom negócio de comércio eletrônico é um cruzamento de duas disciplinas”, disse Mike Nunez, fundador da Tilde Enterprises. “Você é apaixonado por isso e é realmente bom nisso.” 

Nunez apontou a Beverages Direct, um comerciante online especializado em root beer e bebidas difíceis de encontrar, como um bom exemplo. O proprietário tinha um verdadeiro amor pela cerveja de raiz e foi capaz de trazer um nível de conhecimento para sua loja que outros não podiam. “Encontre o diferenciador e encontre o que você ama – isso é um negócio”, disse Nunez.

Depois de saber qual produto ou produtos deseja vender, você pode começar a configurar seu negócio de comércio eletrônico. Siga estas etapas para começar a vender online:

1. Nomeie sua empresa e seu domínio.

Os nomes do seu site e domínio são quase tão importantes quanto os produtos que você vende. Você quer que seja fácil para os clientes em potencial encontrá-lo online e não quer que eles estraguem a ortografia nas consultas de pesquisa ou pronunciem incorretamente para assistentes de voz como o Alexa. Se você já possui uma loja física, seu negócio online deve ter um nome idêntico. O ideal é que o nome do site e o nome de domínio (URL) correspondam.


Vender um produto online é mais fácil quando você usa uma plataforma de comércio eletrônico ou um mercado online como Etsy ou Amazon Marketplace , que ajudam pequenas empresas a abrir uma loja e começar a vender seus produtos. Também existem lojas online independentes que você pode criar em seu próprio site.

3. Decida quais pagamentos aceitar.

Aceitar pagamentos através da sua loja online pode ser fácil ou complicado, dependendo de quanto trabalho você está disposto a fazer.

Se você estiver operando seu próprio site e quiser processar pagamentos, poderá trabalhar com um dos melhores processadores de pagamento para adicionar um carrinho de compras, uma página de pagamento ou um formulário de pagamento. Um processador é um terceiro que lida com a transação de pagamento quando um cliente faz uma compra online. Em segundos, o processador de pagamentos se comunica entre sua loja e o banco do cliente para garantir que haja fundos suficientes para concluir a compra. Ele também emprega medidas de segurança para garantir que um método de pagamento fraudulento não esteja sendo usado.

Se você tem uma loja física onde já aceita cartões de crédito, seu processador de pagamento existente deve ser capaz de suportar suas vendas online. E se você assinou um contrato, pode ser contratualmente obrigado a usar essa empresa como seu processador online. Processadores de pagamento populares para negócios online incluem Square, Stripe e PayPal. [Saiba mais em nossa análise completa do Square .]

Se você usa uma plataforma de comércio eletrônico como Shopify, os pagamentos geralmente são integrados. Algumas plataformas permitem que você trabalhe com um processador de pagamento de terceiros, mas podem cobrar uma taxa extra.

Quanto mais métodos de pagamento sua loja de comércio eletrônico aceitar, melhor. Você absolutamente deve aceitar cartões de crédito e débito, mas também deve aceitar pagamentos digitais , como Apple Pay e Google Pay. 

Ao administrar uma loja online, “você precisa aceitar mais do que cartões de crédito”, disse Tory Brunker, diretor sênior de marketing de produtos comerciais da Adobe. “Recomendamos o PayPal e alguns dos outros métodos de pagamento amplamente utilizados.”

4. Calcule o frete.

A Amazon tornou comum o frete grátis e a entrega rápida, mas nem todas as lojas de comércio eletrônico podem oferecer os serviços do fornecedor. Antes de anunciar as tarifas, é importante descobrir os custos de envio e o impacto que eles terão em seus lucros. É um ato de equilíbrio: você não quer perder uma venda porque o frete é muito caro, mas também não quer perder dinheiro porque deu frete grátis para todos.

“Você precisa encontrar uma maneira de agregar valor e superar as expectativas de forma consistente”, disse Brunker. “Capturar e manter clientes é absolutamente crítico, especialmente agora que as pessoas valorizam velocidade e conveniência acima de tudo.” [Leia o artigo relacionado: Desafios comuns enfrentados pelo comércio eletrônico ]


5. Divulgue sua loja online.

Você pode ter o melhor site de e-commerce do mundo, mas se ninguém souber, não vale nada. Os sites de mídia social são ótimas plataformas para aumentar a conscientização sobre sua loja, pois a construção da marca desempenha um papel importante no sucesso das vendas on-line. Você pode aprender como usar o Twitter para negócios , ver nosso guia para usar o Pinterest , obter uma visão geral do uso do Instagram e descobrir tudo o que você precisa saber sobre a maior plataforma de todas em nosso guia de negócios do Facebook .

Quais plataformas são melhores para vender online?

Opções não faltam para venda online. Você pode ingressar em um mercado on-line, usar uma plataforma de comércio eletrônico ou adicionar um recurso de carrinho de compras ao seu site. A escolha certa para você pode depender do número de anos em que você está no mercado e de suas metas para sua empresa.

“Existem muitos mercados para escolher quando você não está pronto para se tornar um pequeno negócio”, disse Meghan Stabler, vice-presidente sênior da BigCommerce. “Quando você for uma pequena empresa e tiver um conjunto exclusivo de produtos que deseja vender on-line, poderá escolher uma plataforma de comércio eletrônico.”

Os varejistas estabelecidos que já possuem sites também podem configurar uma loja virtual em seu site usando um carrinho de compras, mas se o tempo for essencial, uma plataforma de comércio eletrônico o deixará pronto e funcionando mais rapidamente. Ou você pode escolher duas ou mais opções; por exemplo, venda produtos em seu próprio site e use um mercado online.

Existem vários mercados de comércio eletrônico onde você pode vender seus produtos. Aqui estão três das opções mais populares.

Mercado Amazon

A Amazon administra um mercado de comércio eletrônico que permite que as empresas vendam produtos para seus 147 milhões de clientes Prime nos Estados Unidos. Em troca desse acesso, a Amazon cobra uma taxa mensal e também cobra uma taxa de referência por item. As lojas online podem pagar mais para que a Amazon cuide do envio.

  • O plano de vendas Professional da Amazon custa US$ 39,99 por mês.
  • O plano de venda individual é de 99 centavos por unidade vendida. 
  • Há também uma taxa de referência por item, baseada na categoria do produto.

Etsy

Voltado para vendedores de artesanato, joias e outros itens caseiros, o Etsy se tornou um grande mercado, fornecendo aos vendedores acesso a mais de 40 milhões de consumidores.

  • A Etsy cobra uma taxa de listagem de 20 centavos por item. As listagens permanecem ativas por quatro meses ou até serem vendidas.
  • Há também uma taxa de transação de 6,5% e, nos EUA, uma taxa de processamento de pagamento de 3% mais 25 centavos. As taxas de processamento de pagamentos de outros países são diferentes.
  • Se você fizer uma venda de um dos anúncios externos do Etsy, eles recebem uma parte. Esse corte é de 15% se você ganhou menos de $ 10.000 com as vendas do Etsy nos 365 dias anteriores. A porcentagem cai para 12% se suas vendas nos 365 dias anteriores excederem US$ 10.000.

Mercado Walmart

Voltado para comerciantes mais estabelecidos, o Walmart Marketplace coloca seus produtos na frente de milhões de clientes em potencial. O Walmart analisa as empresas antes de incluí-las no mercado e, assim como a Amazon, oferece serviços de atendimento.

  • O Walmart Marketplace cobra uma taxa de referência por produto. A taxa varia de acordo com a categoria do produto. 
  • O Walmart corta 15% em roupas, acessórios, artigos para bebês, produtos de beleza e livros. Telefones celulares, câmeras e eletrônicos de consumo têm uma taxa de 8%.

As plataformas de comércio eletrônico ajudam os proprietários de empresas a configurar uma loja online em pouco tempo. Esses operadores de plataforma também ajudam os comerciantes a listar e vender seus produtos, gerenciar estoque e aceitar pagamentos. Aqui estão duas opções populares:

Shopify

Usado por mais de 1 milhão de empresas, o Shopify é uma das principais plataformas de comércio eletrônico que oferece um conjunto completo de serviços. Os comerciantes podem criar uma loja online; vender produtos em redes sociais e marketplaces; e gerenciar estoque de produtos, pagamentos e envio. Shopify cobra uma taxa de assinatura mensal.

  • O plano Lite custa $ 9 por mês, mas foi projetado para ser usado com um site existente. Para a experiência completa da plataforma, você precisará do plano Básico ou superior.
  • O plano Básico custa US$ 29 por mês, seguido por uma oferta intermediária simplesmente chamada Shopify, que custa US$ 79 por mês.
  • O pacote Avançado custa US$ 299 por mês.

BigCommerce

BigCommerce é outra plataforma líder para venda online; ele permite que você crie uma loja online atraente e até mesmo execute seu marketing de mídia social. Seu preço é comparável ao da Shopify.

  • O plano Standard básico custa $ 29,95 por mês, o plano Plus de nível médio custa $ 79,95 por mês e o plano Pro de ponta custa $ 299,95 por mês.
  • Todos os planos têm armazenamento ilimitado, largura de banda e contas de equipe, e não há taxas de transação.



  • Quais tipos de produtos são lucrativos para vender online?

    Nem todo comerciante online tem paixão pelos produtos que vende; muitos aproveitam uma tendência ou vendem itens auxiliares para um item popular. Algumas oportunidades de ganhar dinheiro são sazonais, enquanto outros produtos lucrativos têm a ver com eventos atuais.

    Considere a pandemia do COVID-19, que aumentou a popularidade de certas categorias de produtos porque muitas pessoas ainda trabalham em casa e estão preocupadas com a saúde. “Produtos médicos e roupas íntimas estão realmente na moda agora”, disse Brunker. “Estamos [vendo] um aumento em produtos de conveniência e coisas que deixam as pessoas confortáveis ​​em casa.”

    Brunker disse que também há um aumento na demanda por utilidades domésticas, principalmente decoração; equipamento e equipamento de treino; e materiais de reforma. 

    Quais são as vantagens de vender online?

    No mercado atual, ter presença online é um requisito para varejistas de todos os portes.

    “É absolutamente essencial que as pequenas empresas fiquem online”, disse Stabler. “Para não apenas sobreviver, mas prosperar, você precisa alcançar seus clientes onde quer que estejam. Há uma oportunidade para as pequenas empresas se tornarem globais de uma forma que nunca fizeram antes.”

    Existem muitas outras razões para colocar o seu negócio online. Aqui está uma olhada em nove dos mais importantes.

    1. Custos iniciais mais baratos

    Qualquer pessoa que administre uma loja física conhece os custos associados às operações, incluindo aluguel, serviços públicos e salários. Mas quando você configura sua loja online, não precisa se preocupar em lidar com um proprietário; pagar uma conta de luz; ou contratação de pessoal para coletar dinheiro, estocar as prateleiras ou gerenciar operações.

    Claro, você tem que gastar o dinheiro para configurar um site e aceitar pagamentos online, mas normalmente é muito mais barato do que os custos de tijolo e argamassa.

    2. Liberdade para se mover (ou ficar)

    Ao vender produtos online, você não fica preso em um local específico. Sua operação de comércio eletrônico permite que você venda para clientes em todo o país e até mesmo em todo o mundo. Por exemplo, você pode vender pranchas de surf de seu depósito em Indiana; você não é obrigado a abrir uma loja na costa. Tudo o que você precisa é acesso à internet, e-mail e telefones para manter os negócios funcionando.

    3. Maior alcance de clientes

    Não há barreiras para fazer compras quando você faz isso online. Isso representa uma grande oportunidade para um pequeno empresário alcançar um novo conjunto de clientes. Pode custar mais para enviar produtos internacionalmente, mas a venda on-line pode aumentar seu alcance e, portanto, as vendas.

    4. Escalabilidade

    A internet é ágil, assim como uma loja online. Como o comércio eletrônico é digital, é muito fácil acompanhar quais itens são vendidos, decidir quais estão indo bem e adicionar e remover produtos em tempo real.

    5. Venda 24/7

    A internet está ligada o tempo todo, o que significa que você está sempre aberto para negócios. Mesmo enquanto você dorme, os pedidos podem chegar. Isso pode expandir suas vendas e melhorar seus lucros porque não há tempo de inatividade para os clientes.

    6. Melhores margens

    Sem a sobrecarga associada a uma loja física, você pode oferecer seus produtos online por um preço menor e ainda obter lucro. Quando você vende online, suas margens tendem a melhorar porque o custo de fazer negócios é menor.

    7. Rastreamento de vendas e remessas

    Graças ao software de análise, gerenciamento de estoque e ferramentas de logística, é fácil acompanhar suas vendas online. Isso pode informar sua decisão sobre o que vender e como melhorar o relacionamento com o cliente, precificar seus produtos e acompanhar as taxas de entrega, o que melhorará a eficiência e seus resultados.

    8. Canal de vendas cada vez mais prevalente

    Talvez em parte devido à pandemia de COVID-19, o mercado de comércio eletrônico cresceu para representar 21% das vendas em 2021, em comparação com 15% em 2019, segundo o Morgan Stanley . Prevê-se que o mercado de comércio eletrônico cresça de US$ 3,3 trilhões em 2022 para US$ 5,4 trilhões em 2026. Essa previsão indica que as pessoas estão comprando cada vez mais online, portanto, um público considerável e crescente é mais uma vantagem de vender na web.

    9. Transição mais fácil de anúncios para compras

    Digamos que um comprador encontre um anúncio de uma loja próxima em seu jornal local ou em um canal de TV local. Esse consumidor precisa reservar um tempo para visitar a loja em algum momento quando ela estiver aberta. Vender online remove esse inconveniente. Você anunciará principalmente on-line, já que está vendendo lá, e os compradores podem acessar seu site imediatamente quando clicarem em seus anúncios. Isso significa que você pode atrair compradores antes que eles decidam comprar em outro lugar – ou não.

    Vender online não é apenas fácil – está se tornando o padrão

    Não é preciso muito trabalho para configurar uma loja online e, após esse processo inicial, você provavelmente achará o comércio eletrônico incrivelmente benéfico. Você pode fazer tudo de casa e alcançar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora. Essa conveniência é um grande motivo pelo qual as compras on-line estão se tornando cada vez mais o modo padrão para muitos compradores. Ao vender online, você encontra os clientes exatamente onde eles estão procurando por você e pode levar sua empresa para o próximo nível. Apenas certifique-se de revisar essas leis de negócios on-line primeiro.

    Max Freedman contribuiu com a redação e reportagem deste artigo. Entrevistas com fontes foram realizadas para uma versão anterior deste artigo. 

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